Oi pessoal! Tudo bom com vocês? Hoje iremos fala sobre o famoso monstro do lago Ness, que vocês já devem ter vistos, em desenhos, filmes etc.
O lago Ness.
Esse lago de água doce está situado Highland na Escócia, tem 226 metros de profundidade e ocupa cerca de 56,4 km 2, sendo considerado o terceiro maior lago da Europa. Ele é rodeado de puro granito, descartando a existência de cavernas marítimas.A história do monstro.
A lenda surgiu no final dos anos 70 e começo dos anos 80, na época muitas pessoas afirmaram ter visto a criatura, porém sua existência nunca foi comprovada. Certos místicos falam que esse monstro, na verdade, é uma carga de energias negativas que tomam formato de monstro, sendo capaz de aparecer para pessoas de maior sensibilidade.
A lenda vem desde a Idade Média, 565 d.c.. Um missionário irlandês teria salvo um aluno de um ataque do monstro, a partir daí já foram registradas 10.000 aparições.
Muitas pessoas afirma, que o castelo do famoso bruxo Aleister Crowler, que matou inúmera pessoas em rituais, jogando-as neste lago. Anos depois, um roqueiro da banda Led Zepellin, comprou o castelo e misteriosamente muitos de seus empregados morreram, alegam que alguns sumiram quando foram nadar no lago Ness.
Evidências?
* A mais famosa fotografia do monstro é conhecida como "A fotografia do cirurgião" e foi tirada no dia 21 de abril de 1924, pelo tenente coronel Robert Kenneth Wilson, um médico britânico, em negativo. Como a foto não tinha nenhum sinal de montagem, a comunidade zoológica ficou desconcertada.
* Em 30 de Junho de 2005, às 5 horas da tarde, o pesquisador criptozoólogo Mikko Takala, teria tirado uma foto da criatura, que segundo ele teria 3 metros e meio de comprimento e estaria a 50 metros da margem.
* Em 2015 cientista encontraram fósseis de 70 milhões de anos no Alasca, nas montanhas Talkeetna, com as mesmas características do monstro. Na verdade era um elasnoussaro, com 7,6 metros de altura. Sua semelhança com o monstro intrigou os cientistas.
Além dessas três existem várias outras evidências do monstro, mas será que ele existe mesmo?
Conclusão.
Em abril desse ano, a companhia norueguesa Kongsberg Maritime mapeou todo o lago, em busca do monstro do lago Ness, com um drone submarino, realizando um dos estudos mais avançados da região, porém nada foi encontrado e como o lago não tem cavernas submarinas, seria impossível o monstro esconder-se, principalmente por causa do seu tamanho. Ou seja o monstro é apenas uma lenda escocesa, ou será que ele já existiu? Comente o que vocês acham. Beijos culturais!