O tempo passa, mas os mistérios de Sherlock Holmes, ainda são hoje, um dos livros mais lidos
( eu sinceramente amo estes tipos de livros) e consequentemente uns dos que mais tem adaptações, porém hoje eu vou falar desta edição maravilhosa da Editora Melhoramentos.
Quem nunca ouviu falar no famoso detetive Holmes?! Que com seu inseparável e fiel ajudante, Dr.Watson, desvenda crimes, que nem a Scotland Yard, famosa polícia britânica, era capaz de solucionar. Neste livro, Sir Arthur Conan Doyle escreveu seis mistérios ( A Pedra Mazarino; A ponte de Thor; O homem que rastejava; A vampira de Sussex; Os três Garridebs; As três Empenas), que deixam o leitor cada vez mais, envolvido nos mistérios. Nestas aventuras é possível perceber as fortes características do inglês, como a sua inflexibilidade, detalhismo, coragem, inteligência etc. Além de seus métodos de abordagem e captura dos criminosos, que são imagináveis, antes de serem citados no livro.
Como eu não quero estragar a leitura de vocês, só irei contar a síntese do mistério principal: A vampira de Sussex.
A vampira de Sussex.
Através de uma carta, o detetive fica sabendo do mistério, aparentemente sobrenatural.
O caso envolve uma família nobre de Sussex, ao sul de Horshman, Inglaterra ( composta por Bob Fergunson, comerciante de chá, da travessa Mincing, sua esposa, o bebê do casal e o primogênito do Sr. Fergunson, Jack). Apesar das aparências, esta família está passando por uma grave crise por causa do estranho comportamento da Sra. Fergunson ( filha de um rico comerciante peruano), mas o auge dos problemas foi quando ela, literalmente, sugou sangue do seu filho, o bebê( pois Jack era fruto de outro relacionamento de Bob Fergunson), fazendo Bob a odiá-la. Seria ela, então, uma vampira de verdade? E o que está por trás deste grande caso? Bom a única coisa que eu posso falar é que: Nada escapa dos olhos de Holmes.
Gente, eu espero que vocês tenham gostado, comentem e opinem muito, aproveitem e curtam a página no Facebook do blog, Literatura Universal, beijos culturais, até a próxima e obrigada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário