1ª) SPOILER
Não há nada nesse mundo que um leitor odei mais do que spoiler do livro, principalmente quando é de suspence, terror ou romance policial. Porque quando você lê, você vive a história e acaba se envolvendo com os personagens, principalmente emocionalmente (nem adianta esconder que eu sei que alguns de vocês já foram apaixonados por algum protagonista como o Maxon de A Seleção) e aí vem um engraçadinho e faz o que, diz que o seu favorito morre no final! Migo para! Ok?! KKK Então deixo aqui o meu pedido: Se você é de dar spoiler pare! KKK
2ª) Emprestar um livro e ele voltar estragado.
Emprestar livro é algo complicado, quer dizer não tem problema de emprestar, a questão é que algumas pessoas quando devolvem, ele vem estragado ( graças a Deus nunca aconteceu comigo). Capa amassada, folha dobrada ( hello, existe marcador kkk) etc. Porém por outro lado tem pessoas que podemos confiar e está tudo certo, porque ela vai ter cuidado com o livro, ela também é aquela leitora assídua.
3ª) Páginas brancas.
A terceira coisa não é algo que odiamos, mas que a editoras poderiam melhorar e a gente, particularmente, não gosta: Páginas brancas. Quem tem o hábito de ler ( Estarei deixando o link aqui em baixo do post com dicas para pessoas que querem obter este hábito), especialmente, de madrugada sabe que as páginas brancas não ajudam, acabamos forçando demais a vista e esta acaba "se gastando", o que claro, não nos ajuda nessa vida de leitor. Então editoras mais livros com páginas brancas por favor!
4ª) Pessoas que julgam o livro, sem nunca ter lido-o.
Embora isso também nunca tenha acontecido comigo ( Deus é muito bom comigo), é algo que sempre ouço falar. A pessoa nunca leu o livro, no mínimo assistiu o filme e já acha que sabe de tudo, formado em PHD do livro, e começa a jugar ele e você, que está realmente lendo. Essa pessoas tem que para com essa prática, porque muitas vezes elas "deixam na cara" que não encostaram nem na capa e no final, estão pagando um belo de um mico.
5ª) Filme do livro totalmente desconexo com a história original.
Tem um post aqui no blog com frases que a maioria dos leitores falam ( link abaixo) e uma delas é:
" O livro sempre é melhor que o filme", o que é a mais pura verdade. O que acontece parece que o diretor e o roteirista nunca leram o livro e não se preocuparam em fazer o mínimo de modificações possíveis, claro que não é para ser uma cópia perfeita, mas bem parecida, como foi no caso de Cidades de Papel, onde o Jonh Green acompanhou todo o processo, evitando grandes alterações na história.
Nossa! Pura verdade. Eu já comecei a assistir um filme que o personagem principal era loiro e no livro dizia que o cabelo dele era preto como uma noite escura. Afff. Fiquei com tanta raiva que parei de assistir na hora.
ResponderExcluirPq será que eles fazem isso? Frustração total. 😖😖😖
Realmente, é muito frustrante.Acho que eles querem "inovar" e acabam meio que estragando o filme.
Excluir