Oii pessoal! Tudo bom? Continuando o nosso especial de Halloween, hoje irei falar sobre Edgar Alan Poe, autor, poeta e crítico estadunidense, que ficou conhecido por suas histórias misteriosas e macabras, que sempre vinham acompanhadas de um romance. Beijos culturais! Espero que gostem
( lembrando na gincana que está rolando no insta com a parceria de outros igs)!
Obs: Falei sobre o King em outro post! Link: http://entrelivroseculturas.blogspot.com.br/2016/08/grandes-escritores-stephen-king.html
* Edgar foi criado sem seus pais, pois após seu nascimento, seu pai sumiu e pouco tempo depois sua mãe faleceu, vítima de tuberculose, sendo adotado com seus irmãos por Jonh Allan e sua esposa, prósperos negociantes em Baltimore.
* Poe estudou na Universidade de Virgínia, nos estados Unidos, mas acabou abandonando a faculdade e pouco depois publicou seu primeiro livro.
* Sabendo que não poderia viver só da Literatura, seguiu carreira militar, no entanto não adaptou-se a rígida disciplina militar e também abandonou-a.
* Ele se casou com uma prima bem jovem chamada Virgínia, tornou-se editor de renomada revista de Richmond: "Mensageiro Literário do Sul". Um período feliz de sua vida, no entanto ele acabou ficando desempregado e sua esposa, falecendo de tuberculose, apesar dos cuidados do escritor ( É a vida de Edgar, infelizmente, não foi uma das melhores).
* Ele faleceu no dia 7 de outubro, numa manhã de domingo de "congestão cerebral", uma lesão no cérebro provocada por uma inflamação intestinal, o coração fraco e diabetes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário