Páginas

Doce e travessura na faculdade ( Raffa Fustagno ) - Entre livros e travessuras.

                                                              DOCE E TRAVESSURA NA FACULDADE



Era Dia das Bruxas, mas no Brasil nem existia essa comemoração toda, eram somente algumas festas regadas à muita bebida e um monte de gente fantasiada uma noite só. Mas aquela noite seria especial para ela e mesmo não a tendo vivido ainda, ela sabia que de certa forma nem todos aceitariam sua atitude.
Passou  o dia bem, queria ter passado o dia  assistindo uma maratona de filmes do Jason e se deliciar com cada morte em Crystal Lake, aquele filme lhe dava sempre uma energia que ela nunca parou para pensar o motivo, mas via  o assassino como um grande herói e de verdade nunca se preocupara em pensar porquê, seu dia seria intenso como sempre, sem tempo para nada, e ela odiava que dia 31 de outubro caísse em um dia que ela tinha trabalho e faculdade, achava que merecia comemorar à altura e já tinha decidido como.
Amava seu trabalho, sua chefe era muito legal mas as aulas de Matemática financeira de fato não combinavam com sua vida, o professor pedante e debochado muito menos, ria todas as vezes que ela não entendia seus cálculos ou uso da calculadora financeira.Então já tinha planejado o que faria mas não dividiu com ninguém, pesquisou muito na internet e montou seu plano com muita sabedoria.
Naquela noite faria prova da matéria do professor que riu quando ela foi no quadro não saber calcular o que pedira, que lhe lembrava a todo instante que merecia ser sustentada por um homem  pois com o grau de conhecimento que tinha na matéria jamais conseguiria um emprego bom. Aquilo a deixava tão irritada.
Demorou para fazer a prova, fez questão de esperar todos saírem, se aproximou na mesa com a folha com contas que ela não sabia se estavam certas mas que tinha certeza que caso errasse ele pegaria a prova dela para apresentar para turma e servir de exemplo com o que não deveriam fazer, fizera na primeira avaliação, faria agora na segunda.
Entregou o papel, sentiu seu coração bater mais forte, as axilas suavam, logo em seguida ouviu um debochado:

-Achei que ficaria calculando até amanhã essa prova fácil, só não passa quem não quer ou não tem QI para entender.

Sentiu mais certeza do que faria, tirou da bolsa chocolates, uma caixa com um laço bonito e avisou que não tinha açúcar, que eram deliciosos. O professor olhou, levantou e agradeceu dizendo que ele e a esposa amavam doces e perguntou o porquê daquele presente:

- Atrasado, me desculpa, tinha que ter lhe entregue no dia dos Professores, mas acabei esquecendo. Só queria agradecer pela sua paciência em me explicar a matéria.

Pronto, ele teria que ser muito burro para acreditar que ela gostava dele depois de tanto deboche, mas inacreditavelmente parece que engoliu o que ela disse e já abriu a caixa colocando um bombom inteiro na boca.
Ela fez que ficou feliz com a cena, se despediu dizendo que seu uber tinha chegado.
Em casa, abriu a geladeira, esquentou a comida, estava sozinha, , e esperou as notícias chegarem. Primeiro foi o grupo da faculdade no whatsapp. Todos assustados com o que chamaram de infarto fulminante do professor.
Depois foi o Facebook onde ela tinha sido marcada em uma homenagem da turma dela. Alguém colocou em um comentário que achavam que ele  não tinha tido nenhum infarto e sim sido assassinado.
Ela riu, não sabia se tinha algum jeito de descobrir que era ela, mas a sua preocupação daquela semana passou, não seria mais um problema, até acharem outro professor, pode ser que estivesse presa em breve...não sabia, não lhe interessava, o importante é que naquela noite ela teria os dois, já que ao finalizar a janta abriu uma imensa barra de chocolate. Sim, ela tinha feito uma travessura e agora também comeria seu doce preferido. Para ela, o melhor Dia das Bruxas de todos.


Raffa Fustagno.



Raffa Fustagno é carioca, jornalista com pós em Marketing e com cursos na área de mercado editorial. Criou o blog A Menina que Comprava Livros em 2010, hoje conta com milhares de seguidores nas redes sociais onde fala de livros e filmes. Em 2016 publicou seu primeiro livro " O Livro da Menina" ( Babilonia Cultura Editorial) e esse ano teve um conto publicado na antologia do blog Nem Te Conto intitulada "Blogueiras.com". 
Apresenta mensalmente o evento da Menina na Livraria da Travessa do Shopping Leblon e já conta no currículo com mais de 150 eventos literários organizados e/ou apresentados nesses 7 anos onde já  entrevistou autores como Thalita Rebouças e Raphael Montes.
Recentemente esteve no programa  Conversa com Bial acompanhando a best seller Jojo Moyes como uma das maiores divulgadoras de seus livros. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário