Páginas

Resenha: Extraordinário

  Oi pessoal! Tudo bom com vocês? Um filme que está sendo comentado bastante é extraordinário, estreado dia 7 de dezembro de 2017 nos cinemas. Ele é baseado no livro da R. J. Palacio, publicado em 2013 e lançado aqui no Brasil pela editora Intríseca. No post de hoje eu irei fazer a resenha dele, contar o que eu achei e porque a maioria das pessoas que leem o livro acham-o perfeito.


Resenha.


     August (Auggie) Pullman nasceu com um problema genético que causou uma deformidade facial, levando-o a realizar diversas cirurgias e passar horas e horas de sua infância em hospitais.
   O garotinho de 10 anos vive com a sua mãe Isabel, seu pai Nate e sua irmã Olívia, chamada pelos falimiliares  carinhosamente de Via. Apesar da síndrome genética ele é alegre e extrovertido, mas ainda tem que enfrentarbos olhares preconceitosos de muitas crianças, adolescentes e até adultos, o que leva Auggie a tentar esconder sua face o máximo da sociedade, como usando um capacete de astronauta que a melhor amiga da sua irmã, Miranda, deu pra ele quando Auggie era menor. Para proteger o filho de situações de discriminação, sua mãe lhe ensinava o que ela sabia sobre as disciplonas escolares, mas ela percebe que só isso não será suficiente, então começa a pensar em colocar Auggie em uma escola. Nate não concorda com a esposa, pois segundo ele mandar Auggie para a escola seria como "mandar um cordeiro para o abate". Entretanto depois de pensar, els vê que isso é o melhor para o filho, pois além da formação acadêmica irá torná-lo mais forte para encarar a vida. Juntos ele acabam convencendo o filho a entrar na escola Beecher Prep. Quando isso ocorre Auggie se depara com várias situações, algumas boas outras ruins, mas todas com lições valiozas que sempre o mostram que quando o coração é bondoso e puro, a aparência externa não importa.

O que eu achei do livro e porque ele é extraordinário.

   
   " Extraordinário" é um livro realmente apaixonante. Eu me encantei pelo Auggie desde a primeira página e você se apega a ele de uma maneira inexplicável. Como se você realmente o conhecesse. Extrovertido e com um jeito único de encarar cada situação, ele nos mostra que devemos ser forte para enfrentar os obstáculos da vida, principalmente o bullying ( Essa foi a parte que eu mais me indentifiquei rss). Ralmente o livro faz juz ao nome, pois ele é muito extraordinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário