Páginas

Retrospectiva literária 2015 ( Especial de Natal).


Obs: Todos os livros aqui presentes terão resenha no canal.

1º livro: Muito longe de casa de Alice Wash ( Editora Melhoramentos).



      Este livro eu li como paradidático e amei! Fala sobre Rábia, uma garota muçulmana que vive no período do ataque as Torre Gêmeas no dia 11 de setembro de 2001 e além de fatos históricos, aborda temas como o preconceito.

2º livro: O ateneu  de Raul Pompeia( Clássicos HQs da editora Ática). 


            Como eu só tinha dois semestres de prova O ateneu foi o último paradidático que eu li antes das férias de Junho e Julho.Sérgio é um garoto que entra em um internato formado totalmente por meninos, que vive muitas experiências, fazendo com que este perca a confiança nas pessoas, mas o que será que aconteceu de tão grave?
              O livro aborda tanto fatos históricos como temas ainda presentes na sociedade, mesmo depois de ano da edição do livro original, que tem algumas diferenças importantíssimas da adaptação.


3º livro: A tempestade de William Shakespeare ( Adaptação em quadrinhos da editora melhoramentos). 



Este livro eu li quando eu estava de férias, eu comprei ele junto com o livro de Sherlock Holmes na feira de livros  da editora Melhoramentos que teve na minha escola (Curiosidades: Eu tenho mania de sempre comprar dois livros em qualquer canto que venda livros rsrsrsrs). Já tem resenha dele lá no canal, por isso eu não irei falar o resumo das "aventuras" do Duque de Milão, só adiantarei dizendo que o livro é  muito dinâmico e muito bom para quem está iniciando o hábito de leitura( pois a leitura é também rápida e a história é excelente) e também para as outras pessoas que já tem o hábito.

4º livro: O pequeno príncipe de Antoine de Saint-Exupéry. 





Ainda nas férias li também O pequeno príncipe, vou confessar que me encantei com esta história, mas também quem não, até foi lançado um filme neste 2º semestre, onde os principais dubladores eram os talentosíssimos atores   Larissa Manoela e Marcos Caruso. O livro conta a história de um pequeno príncipe  que deixa seu pequeno planeta B612, com sua amada rosa em busca de "novos ares", vivendo diversas experiências, que o faz conhecer os seus sentimentos e marcando também a vida de outros seres.


5º livro: Triste fim de Policarpo Quaresma de Lima Barreto ( Clássicos em HQs da Editora Ática). 



     Este livro eu também li pela escola.O livro é curiosamente narrado por um papagaio, conta a história de Policarpo Quaresma um nacionalista roxo, que até sofre por defender a sua própria pátria ao longo da história, mas de jeito nenhum aceita algo estrangeiro,imagina ele vivendo nos dias de hoje?! Ele até quis mudar a língua do Brasil de Português para o Tupi-Guarani, imagina ele vivendo nos dias de hoje?! 


          6º livro: O conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas (Editora  Scipione).


             O conde de Monte Cristo foi o último livro que eu li antes de entrar de férias. Eu amei todos os livros que eu li, mas esse principalmente, realmente parecia que eu estava assistindo a uma novela, falando nisso até existe um filme do livro, mas com algumas modificações da história original ( lembrando que o livro original tem cerca de 1.000 páginas, esta versão é resumida, mas completa). O livro fala da vingança de Edmond Dantés, o conde de Monte Cristo, que não mediu forças para se vingar de todos que um dia lhe prejudicaram, envolvendo não só estes como suas famílias.

7º livro: Matemática mortífera de Kjartan Poskitt (Editora Melhoramentos).



       Este livro eu utilizei durante todo o ano escolar, nas áreas de Matemática e E.D.G .Matemática mortífera é um livro realmente bom gente, ele mistura a matemática com várias histórias, o deixando mais dinâmico, mas não perdendo o seus "resumos" sobre as partes básicas das matérias, sendo complementado com atividades muito interativas. 
OBS: Apenas este livro não terá resenha no canal Divertidamente Cultural Bel.



       Bom gente eu espero que vocês tenham gostado, se inscrevam no canal Divertidamente Cultural Bel para receber vídeos em primeira mão, deem um like lá na minha fan page Literatura Universal e comentem muito, para eu pode melhorar cada vez mais o blog e o canal, beijos culturais e fiquem ligados, pois ainda essa semana tem especial de Natal.






Nenhum comentário:

Postar um comentário