Páginas

Entre profissões: Letras.



   Oi gente! Como vocês estão. Finalmente teremos o primeiro post da série "Entre profissões". O primeiro curso que iremos falar é sobre a faculdade de Letras. 
    Para esclarecer algumas dúvidas eu entrevistei a minha mãe, que é professora de Espanhol a 17 anos, porém não é só quem quer ser professor (a) que faz essa faculdade, ela também é indicada para aqueles que querem atuar como revisor de textos em editoras e órgãos de imprensa, assessor em agências de publicidade ou como tradutor em grandes empresas. Na verdade em Letras você irá se especializar em uma determinada língua e sua literatura ( OBS.: O curso  oferece licenciatura e bacharelado).

1)  Quais as vantagens de cursar Letras?

"As vantagens de cursar Letras são todas. Foi a partir que me apaixonei pelo idioma Espanhol".

                               2) E as desvantagens?

"Desvantagens não vejo nenhuma porque amo o que faço".


    3) Qual foi o seu maior impacto ao entrar na faculdade?

"Meu maior impacto ao entrar na faculdade foi saber que era o começo para minha vida profissional e que teria que estudar para ser a melhor".

4) Qual é a dica principal para quem pretende fazer esse curso?

"A dica principal para quem quer cursar Letras é ler muito."


Por último, quero agradecer a minha mãe pela entrevista e eu espero que vocês tenham gostado. Deixem nos comentários que faculdade vocês querem fazer. Beijos culturais, até sábado e lembrem-se: 

  O que importa não é o salário, mas sim se você está fazendo algo por amor, pois                  só assim as boas consequências virão, dentre elas, o sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário