Páginas

Entrevista com a youtuber Carolina Rossi.


Oi pessoal! Tudo bom com vocês? Esse mês entrevistei a youtuber Carolina Rossi do canal Sweet Carol, que eu amo muito.  Muito obrigada pela oportunidade Carol! Beijos culturais!
 Carol ficou conhecida com seus vídeos de ASMR uma técnica para relaxar e dar sono, que está muitas pessoas que tinham insônia e que pararam de tomar remédios para dormir, sem falar no sucesso que este tipo de vídeo, principalmente os da Carol, estão fazendo em 2016). Ela também já foi enfermeira e como apaixonada por aviação fez curso de comissária de bordo.



Entrevista.


       1ª) Quando você conheceu a técnica ASMR e começou a trabalhar com ela? 

"Conheci através de um comentário em um vídeo comum meu, pois antigamente fazia vídeos de vlogs, tutoriais, bate papos e até que uma seguidora me disse - Carol pesquise sobre ASMR, sua voz é muito propícia para esse tipo de vídeo! Foi quando busquei a sigla e me deparei com vídeos de gringos falando baixinho, sons de objetos e eu fiquei encantada pois eu sentia muito isso e não sabia o que era ou se tinha nome, achava que até era louca por sentir arrepios na cabeça quando alguma situação do cotidiano resultava nisso. Busquei um pouco mais a fundo e encontrei uns 3 canais brasileiros, porém não tinham tantos seguidores e por isso não ficou tão conhecido na época, é a                                                                          conclusão que cheguei. 
A primeira coisa que pensei foi - O mundo precisa saber disso (risos) e então fiz meu primeiro vídeo, bem amador com minha câmera compacta e publiquei, quando vi tinha mais de 8 mil views e eu fiquei bem assustada porque foi algo que interessou a muita gente, pois eu coloquei no título assim '' ASMR Vídeo para dar soninho '' Acho que foi chamativo e eu não foi o título ''pega trouxa'' - só para chamar o pessoal, realmente eu estava falando de algo verdadeiro! Foi então que começaram os comentários dizendo '' você curou minha insônia'' - '' minha síndrome do pânico está bem menos depois de assistir você'' ou então até de mamães dizendo que os filhos se acalmaram quando colocaram para ouvir! - A ideia então depois de muito tempo, foi realizar alguns ASMR KIDS, voltado                                                                 para os seguidores mirins!"

       2ª) De onde saiu a ideia do canal Sweet Carol? E como foi alcançar a marca                                                        de 80.000 inscritos?

'Sweet Carol, surgiu a 4 anos atrás, mas antes eu tinha um antigo canal - carolinar11 - no qual comecei a fazer vídeos porque sofri muito bullying na escola - é um assunto extenso, já enterrado, quem sabe um dia escrevo um livro sobre isso, pois tenho que me concentrar muito para regredir essas lembranças terríveis! O canal antigo eu fazia porque me distraia gravar vídeos, era hobby, não tinha nada disso de ganhar dinheiro com youtube também, amava, me dava prazer conversar com a câmera, receber comentários e ai tudo foi fluindo! Mudei de canal depois porque o carolinar11 nasceu de uma ''triste história'' sabia o que cada vídeo naquele dia eu tinha passado e eu queria me desprender daquele ''cantinho'' e busquei um outro, o sweet carol (que foram os seguidores que                                                                    escolheram o nome)
Alcançar 80.000 inscritos ainda é surreal para mim rsrsrs! Estou ansiosa para o 100k, se for sonho,                                                                             não me acorde!"

      3ª) Muitas pessoas elogiam o seu talento para atuar em vídeos! Você já pensou                                          em fazer teatro ou algo do tipo?

"Hahahahaha, desde muito pequenininha eu imitava cenas de novelas - as mexicanas! Era fissurada por novelas mexicanas, ainda assisto quando posso, eu já pensei em fazer teatro, mas nunca alimentei muito esse sonho, eu tinha outras prioridades, teatro nunca foi apresentado a mim, deve ser por isso que nunca despertou o interesse, ainda mais que moro em cidade pequena e aqui não tem! Já fui chamada a um teste de cating da globo, para novela Chocolate com Pimenta, no dia que ganhei miss Itapira infantil - minha cidade....Tinha um ''olheiro'' ele chamou minha mãe e eu num canto e deu o cartão convidando para o teste, mas não fui, meu pai não deixou e não tinha como eu de menor ir para o RJ, meus pais tinham a vida deles aqui.  Ou seja, sonho guardado na gaveta! :)"

     4ª) Inúmeras pessoas sonham em ter um canal de sucesso. Você como youtuber                  e dona de um dos canais mais amados tem alguma dica para elas?

"Hoje em dia a fome por essa profissão tem aumentado mesmo, mas as pessoas tem uma visão que não é o que parece ser, muitos, mas muitos mesmo sonham em ganhar rios de dinheiro com youtube, acham que vão ficar milionários fazendo vídeos e aí o primeiro tombo e a pessoa acaba desistindo! Tem que começar por amor a gravar porque o caminho é árduo, longo e difícil, ainda mais agora que todos querem o mesmo pedaço do bolo! Só sobrevive no youtube aquele que for mais criativo. Ou você cai na mesmice ou você inova, é a chave! E quando inovar pode ter certeza que seguidores vão se inspirar ou te copiar, e aí você terá que inovar de novo...inovar, inovar e inovar sempre! Persistência!!!! Uma hora o youtube vai estreitar e só ficará quem realmente foi                                                                                         persistente!"




5 comentários: