Páginas

#Mistériosdomundo: Cultura japonesa.





















       Oi gente! Tudo bom com vocês? Desculpem-me por não ter postado ontem, porém como eu já falei  aqui no blog, Maio está bem apertado para mim. Mas vamos para o post da semana: Cultura japonesa ( e finalmente vamos começar a falar aqui no blog sobre as diversas culturas existentes,).Espero que gostem. Beijos culturais e até sábado.

        OBS.: Esse post é em homenagem a uma amiga minha, que é apaixonada pelo Japão ( um abraço para os meus leitores japoneses, amo vocês).


                                         Curiosidades.


           * Alguns dos pratos típicos dessa cultura são: Temakizushi, Shabu-shabu e                                                               o Unagi.

           * O Monte Fuji ( em Yamato "vida eterna") na verdade é um vulcão que está adormecido a 300 anos.

             * No Japão são os alunos quem fazem as tarefas de limpeza.

             * Lá as aulas começam em Abril, as famosas férias de primavera.

               * Os mangás originaram-se dos Chojugigais, feitos pelos antigos monges do século XI. Eram cenas humorísticas com pequenos animais, utilizando-se o que hoje chamamos de xilogravura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário