Páginas

Resenha: A ladeira da saudade.






     Oi gente! Tudo bom com vocês? Eu estou adiantando a atualização do blog( que é no Sábado), porque eu não sei se vou ter tempo amanhã, então vamos lá, espero que gostem, beijos culturais!

A ladeira da saudade.


          Marília é uma jovem de 17 anos que vive em São Paulo com seus pais: D. Flávia e Dr. Ruy. Com planos totalmente diferentes do da mãe ( que quer ver a filha casada com Marcos César, um riquinho mimado), a garota sonha em cursar Magistério e é super apoiada pelo pai, vivendo porém em constantes discussões com a sua mãe. 
No meio de um dos auges dessas discussões, surge a oportunidade de uma viagem e Marília vai para a casa da tia do seu pai em Minas Gerais, lá ela conhece muitas pessoas legais, entre elas as Tetetês (Tereca, Tunica e Tampinha) e Dirceu, que muda completamente a vida de Marília (sim! Ocorre a famoso "amor a primeira vista"), mas como nem tudo são flores eles terão que enfrentar muita coisa para terem o seu "felizes para sempre".



O que eu achei do livro.


Gente eu amei o livro! Amei tanto que ele foi o primeiro que eu "sofri" um mês por ter acabado. Só tem uma coisa que eu não gostei, o livro não tem continuação gente e o autor (Genymedés José), infelizmente, não está mais entre nós, ou seja eu irei ficar só na vontade.  
Eu gostei do livro porque ele misturou uma boa história de romance com a história de Minas Gerais e eu fiquei sabendo mais da maravilhosos tesouros culturais presentes na cidade, além do mais não é uma leitura cansativa, ao contrário, é uma leitura tão gostosa, que quando você vai ver já terminou de ler o livro. Resumindo eu super indico este livro, principalmente para quem está estudando Minas Gerais em História.



Onde encontrar o livro: http://www.submarino.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário