Páginas

Especial de Páscoa: 5 curiosidades sobre a Páscoa.



Oi pessoal! Tudo bom com vocês? Bom gente eu sei que hoje não é dia de atualização, mas eu sou cristã e nessa semana "comemoramos" a Páscoa, ou seja a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo ( Aqui está um vídeo muito fofo explicando toda a história da Páscoa:  https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=video&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjrpfaTjNnLAhVIvJAKHcVrDhEQuAIIJjAA&url=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3D_8XuQBXHSFc&usg=AFQjCNEyp5TOgH337KHiPFddmG5EQnj-5A&sig2=Cd1lp1X3HVr7csV3JGxYmQ ) e eu queria fazer um especial logo no começo da Semana Santa. Na Páscoa, além de ganhar ovos de chocolates, somos convidados a refletir nossa vida e nossas atitudes, sendo convocados para a mudança e a passar da Quinta-feira santa até o Domingo de Páscoa, sem algo que gostamos, já que Cristo morreu por nós na cruz. Espero que gostem do post. Beijos culturais e feliz Páscoa!

1ª curiosidade: A Páscoa é a base para serem estabelecidas todas as outras datas do calendário.

 


2ª curiosidade:  Para os judeus a Páscoa é a celebração da libertação do povo hebreu do longo período de escravidão no Egito (Essa história foi retratada na novela brasileira " Os dez mandamentos", transmitida pela Rede Record, aqui está o link para que quiser assistir: http://amonovelas.com.br/10-mandamentos/capitulos-10-mandamentos/assista-o-video-do-capitulo-01-de-os-dez-mandamentos-exibido-em-23032015/).


3ª curiosidade: O ovo de Páscoa representa a vida.



4ª curiosidade: A 180 Km de Recife, foi construída a cidade-teatro de Nova Jerusalém, especialmente para ser realizado o teatro para retratar a Paixão de Cristo.

Obs: Mais de 2 milhões de pessoas já assistiram o espetáculo nesses 39 anos ( O espetáculo é exibido na TV na Sexta-feira santa, aqui o link para quem quiser assistir amanhã: http://www.novajerusalem2016.com.br/#video5 ).





5ª curiosidade: A história famoso coelho  (responsável por trazer os ovos para as crianças no Domingo de Páscoa), iniciou-se no século XVIII, na Alemanha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário