Páginas

10 fatos sobre os Mamonas Assassinas.



Oi, oi gente! Tudo certo com vocês? Essa semana, dia 2 de março, fizeram 20 anos da morte dos Mamonas Assassinas, um grupo musical que fez muito sucesso nos anos 90, tendo grande destaque com a música "Pelados em Santos" ( Sim a música da brasília amarela). E como forma de homenagem eu irei fazer 10 fatos sobre os Mamonas Assassinas. Espero que gostem e beijos culturais.


      1º:  O grupo era formado por: Dinho (Vocalista), Júlio Rasec( Com os instrumentos de tecla), Samuel Reis de Oliveira ( Baixo elétrico), Alberto Hinoto (Guitarra) e Sérgio Reis de Oliveira.

           2º: Antes da chegada de Dinho e de Júlio, os outros integrantes formavam um grupo cover, chamado Utopia, porém mesmo com a chegada dos outros integrantes, o nome da banda só foi mudado mais tarde.

3º: Os Mamonas produziram 15 albúns ao longo de sua carreira.

4º: A história da banda irá virá filme.

               5º: João Augusto Soares (filho do diretor artístico da gravadora EMI) insistiu na contratação do grupo após ouvi-los, depois dos mesmos terem mandado uma fita com as músicas" Pelados em Santos" e " Robocop Gay" para esta e mais duas gravadoras. 

              6º: Os Mamonas morreram num acidente de avião sobre a Serra da Cantareira em São Paulo.

             7º: Todos do grupo sempre tiveram alguma relação com aviões. Sendo que no dia no acidente Júlio disse a um amigo cabeleireiro que havia sonhado com a queda de um avião ( O depoimento foi gravado e este é o link:https://www.youtube.com/watch?v=QFLKm5sfcac  ).

            8º: Em 1992 o Utopia foram barrados de tocar no Ginásio Paschoal Thomeo em Guarulhos, dizendo o dirigente do ginásio que eles não iriam fazer sucesso devido ao nome, porém em 1996 os Mamonas( O nome já tinha sido mudado) lotaram o ginásio.

             9º:  Dinho chegou a assumir o lugar do piloto, em algumas oportunidades.

       10°: O logotipo da banda é uma inversão da logo da Volksvagem, formando as iniciais do grupo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário