Páginas

Entrevista com Babi Dewet.

Oii pessoal! Tudo bom? No post de hoje entrevistei a youtuber e escritora carioca Babi Dewet, que sou mega fã e admiro demais! Rsrs Alguns dos seus livros já publicados são: Um Ano inesquecível e Sonata em Punk Rock. Babi também está fazendo o maior sucesso com o seu canal no youtube, onde fala sobre kpop ou seja sobre a cultura asiática da Coreia do Sul.



1- Quando você decidiu que iria criar um canal sobre kpop? Foi algo que você pensou muito ou não?

 Eu decidi criar um porque não tinham canais sobre kpop na época e as pessoas sempre me perguntavam o que era e tudo mais. O kpop não era tão popular ainda! Eu também queria ter um canal para falar sobre meus livros e tudo mais. 

     2- Você já escreveu vários livros como " Sábado a noite" e " Sonata em punk Rock", que sempre conquistam vários leitores. Qual deles mais te marcou e porque?

 Acho que foi Sábado à Noite, o primeiro da trilogia, porque veio de uma das minhas fanfics. Além de ser meu primeiro livro, a história viveu comigo por muitos anos e eu ainda amo muito tudo sobre ela!

     3- Como foi que você começou a se interessar pelo mundo kpopper?

 Uma amiga já gostava e me apresentou os dramas coreanos. Ela disse que era a minha cara. Dai assisti Boys Over Flowers e conheci melhor a cultura coreana, pesquisando sobre música e tudo mais. De lá foi um pulo para virar kpopper de verdade!

     4- Recentemente a editora Gutemberg anunciou um projeto de livro sobre o kpop, escrito por você e mais duas autoras. Como foi o processo de escrita e construção desse livro?

R: Foi incrível e divertido. O livro é feito em parceria com o SarangInGayo, que tem experiência há 8 anos com a cultura coreana, além da fundadora ser coreana. Isso torna o nosso livro muito completo, sabe? Falamos sobre a Coreia, a história do kpop, experiências que passamos em shows e muito mais. 

      5- Tem algo que você já pode contar sobre esse livro?

 A gente colocou de tudo um pouco nele. É um super resumo, com conteúdo, sobre a história do kpop. Não é simplesmente algo que você encontre na internet, sabe? Foi criado baseado em todas as nossas experiências. 
      6- Você se identifica com alguma personagem de seus livros? Se sim, por qual motivo?
 Acho que a Tim de Sonata em Punk Rock é bem a minha cara. Super punk rock, que corre atrás dos sonhos e que, quando adolescente, tinha bastante preconceito musical. 

     7- BTS é um grupo de grande influência que conquistou muitos fãs, principalmente no Brasil. Qual é o seu integrante favorito?E qual seria sua reação ao encontrar pessoalmente um K-idol?

 O meu bias no BTS é o Jimin! Eu apresentei o primeiro show do BTS no Brasil, conheci os meninos e tudo mais. Conheci muitos dos artistas que vieram pra cá também, além de trabalhar em shows. Fiz até um vídeo sobre isso: https://www.youtube.com/watch?v=k2OCHpzrAHw&t=1464s

    8- Como foi trabalhar com a Paula Pimenta, Thalita Rebouças e Bruna Vieira no livro " Um ano inesquecível"?

 Foi muito divertido, elas são incríveis! Eu era super fá da Thalita Rebouças e trabalhar com ela foi a realização de um sonho. Eu sempre gostei da Paula e já conhecia ela de eventos literários e sempre tive vontade de conhecer a Bruna. Então foi um projeto maravilhoso e que me ajudou muito na minha carreira.

    9- Você pensa em viajar ou realizar algum projeto para o canal em algum país da ásia?

 Sim, no futuro! No momento eu estou bem focada no meus livros e na minha carreira de escritora! 

     10- Como você e seu namorado se conheceram? Nesse período você já era kpopper?

 Nos conhecemos enquanto eu apresentava o Anime Friends! Ele é amigo da fundadora do SarangInGayo e ficamos muito amigos! Eu já era kpopper sim, hahaha. Isso faz cerca de dois anos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário