Páginas

Técnicas de estudo - Parte 2 (@sonhodaminhavida).

 Oi gente 🙆 estou aqui para dar continuidade àquele post sobre técnicas de estudo. O anterior eu falei um pouco sobre como montar o horário de estudo, agora será Como estudar!



1°) estude em um ambiente confortável, bem iluminado, limpo e organizado. Ajuda muito na hora da concentração 

2°) sempre tenha fácil uma garrafa com água. Isso evita você estar parando sem necessidade o seu estudo 

3°) Faça resumos!!! 
Já ta repetitivo eu falando sobre, porém resumos são muito importantes pra você realmente fixar a matéria estudada (lá no meu insta @sonhodaminhavida tem um post sobre os tipos de alunos e como seria os melhores modos de estudar pra cada tipo de pessoa, segue lá)

4°) Aula dada, aula estudada
De preferência no mesmo dia que você assistiu aula. Assim fica mais prático e fácil estudar pois o conteúdo está "fresquinho" na sua cabeça 

5°) estude no máximo 50 min
É o que menina? Tá doida? 
Kkkkkk é sério gente. O cérebro só consegue absorver conteúdo de uma mesma matéria por 50 min ininterruptos. Caso contrário o restante do tempo que você estudou, provavelmente é "jogado fora".
Há uma técnica muito conhecida chamada de POMODORO, existem aplicativos que te ajudam a seguir essa técnica : estuda 25 min, para 10 min. Eu estudo 30 min e paro 10. Dá pra você adpatar, contando que no máximo seja 50 min de estudo.  Dá super certo comigo! E nesse intervalo de 10 min, faça o que realmente gosta: comer, dançar, ouvir música e quem sabe até mesmo dormir (vai de cada um). Tô no meu 2° dia dessa técnica e pretendo continuar até o enem. Como essa é a primeira semana, eu comecei leve, mas irei aumentar o tempo de estudo até 50 min. Você percebe que sua concentração não vai dispersar!

É isso gente, espero que gostem
Com carinho,
Ellen Mayara 😘😷

Nenhum comentário:

Postar um comentário