Páginas

APPs para estudos (@sonhodaminhavida).




Oi gente! Estou por aqui de novo. 🙆

Minha dica de hoje é: 
➡ Usar os aplicativos do celular a seu favor!

Muita gente fala que não consegue se 
concentrar porque o celular fica vibrando o tempo todo. 
Então:
1) Desligue seu WI-FI imediatamente quando começar a estudar, assim sua atenção não será desviada.

Como eu utilizo aplicativos que não precisam da internet, gosto de deixar meu celular fácil caso precise usar a calculadora, por exemplo, ou mesmo quando uso o despertador pra controlar meu tempo de estudo. 

2) Os aplicativos que gosto de usar: 
São 2 basicamente: 
- Aprovado: nele você cronometra o tempo de estudo de acordo com as matérias. Eu super indico e uso ele desde 2015. Assim, posso organizar meu tempo e ver de acordo com o meu horário já pré- estabelecido, se estou seguindo-o corretamente. 

- Partiu Revisar: Esse aplicativo é essencial pra você não jogar todo seu esforço no lixo. Nosso cérebro sonda as informações necessárias e àquelas que não servem ele descarta ( publiquei isso no meu insta @sonhodaminhavida). Então é importante a repetição para que seu cérebro compreenda que aquela informação é importante e a armazene na memória definitiva! 
O aplicativo funciona com o cadastramento das disciplinas e seus respectivos conteúdos. Você pode escolher a frequência de dias que o app vai te lembrar de revisar (a padrão é 1-7-15-30 mas você pode escolher outros de acordo com sua necessidade) 
Vale muito a pena! 

➡Dica da Ellen: não exagerem, ter aplicativos demais dá problema, pelo menos comigo acontecia que eu queria usar TODOS e acabava me atrapalhando. Seja o mais sensato possível! 

Por hoje é só gente! Me sigam lá no insta @sonhodaminhavida porque sempre que eu posso posto dicas, motivação e rotina. Beijos 😷😘


Nenhum comentário:

Postar um comentário