Páginas

Entrevista com Bruna Tatar ( A Rita do filme Meus 15 anos).

 "Meus 15 anos" terá sua estreia nos cinemas no dia 22 de Junho. O filme é inspirado no livro da Luly Trigo, escritora de vários Best-Sellers. 
No filme, protagonizado pela atriz Larissa Manoela, conta a história da Beatriz (Bia), uma garota estudiosa, tímida, que não se importa muito com sua aparência exterior e é apaixonada pelo garoto mais popular da escola, o Thiago.
Ao contrário das outras garotas, ela nunca quis uma festa de 15 anos,mas seu pai e o fato de estar cansada de como ela é tratada na escola , a fazem participar de uma promoção em um shopping e ela acaba ganhando a festa. O que traz coisas boas e coisas ruins, mas que a ajudam a amadurecer e aprender uma grande lição!







1- Como surgiu seu amor por atuar?

        O meu amor pela arte começou de uma maneira diferente...Com 7 anos tive um           problema de saúde e precisava ir diariamente ao hospital. Até que um dia vi um grupo de teatro do próprio hospital, e sem pretensão alguma, resolvi entrar e me apaixonei!Assim que fui curada, já comecei meus estudos e comecei as aulas de teatro.

2- Como foi receber o convite para participar do elenco do filme "Meus 15 anos"?

Passamos por uma seleção de casting, o que é comum a todos os trabalhos desse meio e quando me ligaram para contar que fui aprovada, foi só choradeira e pulos de alegria! Foi a realização de um sonho.

3- Você já havia lido o livro da Luly Trigo? Se sim, como foi a sua experiência de leitura?

Eu ainda não havia lido e assim que eu e a Luly nos conhecemos, durante as gravações, ela me presenteou com o livro "Meus 15 anos" e eu li rapidinho! Achei interessante observar as semelhanças e diferenças com o nosso filme!A Luly tem livros ótimos.


4- Em quais aspectos você mais se identificou com a Rita e quais não?

A Rita é uma menina super viciada no celular, assim como eu. Mas com o filme a gente vai ver que ela não usa o celular para coisas legais e quanto a isso eu não me identifico. Sem duvidas a Rita é bem mais doidinha do que a Bruna.

Fiz uma Rita bem alto astral e me considero uma menina animada assim como ela..ou ela como eu...hahaha

5- Que lição você aprendeu no filme que levará para a a sua vida?

A historia do filme como um todo me confirmou o que eu já acreditava. Nós nunca vamos conseguir agradar a todos, cada um tem a sua individualidade e isso é lindo! Ou seja, ninguém precisa mudar quem realmente é para impressionar ou para aproximar outras pessoas. Quem te ama de verdade vai te amar do jeitinho que você é!!

6-  Você fez laboratório para interpretar a Rita?

Nós tivemos alguns encontros de preparação de elenco com Michel Dubret e Alethea Miranda (Teca), e foi um processo de extrema importância pra gente entender melhor a linguagem do cinema e principalmente como entrar de fato nos nossos personagens, mas não simplesmente representando e sim vivenciando, com naturalidade.

 A Rita é bem pra cima e tive que ter bastante cuidado para isso não soar como exagerado, "over".

7- Como foi gravar um filme com a atriz Larissa Manoela?

Foi uma experiência incrível! O mais interessante é que todos nós tivemos a oportunidade de conhecer a Lari como pessoa, além da Lari artista. Ela é uma menina doce e especial, nossa caçulinha!

 Profissionalmente ela é uma super atriz, nossa sintonia em cena (e fora) foi uma delícia!

8- O filme fala muito de status na escola, com vários grupos de alunos divididos, o que muitas vezes ocorre na realidade. Qual é a sua opinião em relação a essa divisão?

Eu me formei na escola em 2014 e tenho sim a lembrança de ter vários grupos de alunos divididos, principalmente lá pelos meus 14-15 anos. Acredito que com o passar do tempo e com a maturidade, os grupos perdem esses "rótulos" de "patricinha", "nerd", "esquisitos" e vamos percebendo que as diferenças são saudáveis e importantes e paramos de julgar, porque isso não é legal...

9- A maioria do elenco do filme foi formada por adolescentes para representar os personagens. Como era o convívio de vocês?

Desde a preparação de elenco, quando nos conhecemos, a sintonia do grupo veio naturalmente. Tinhamos bastante aspectos em comum, principalmente o amor a profissão e a vontade de fazer um filme lindo. Criamos todos um vínculo dentro e fora de cena. Um exemplo disso é que mesmo nos dias de folga, a gente se encontrava! . Foi muito especial.

10- Que história engraçada ocorreu nos bastidores do filme que se tornou inesquecível para vocês?

Quando penso nos bastidores só consigo lembrar de momentos engraçados! O que era um ritual nosso, enquanto a gente se arrumava para gravar, era dançar! E dançávamos todos os estilos, do funk ao rock e independentemente do horário!

Agora vocês imaginem, vários jovens reunidos e dançantes...bagunça na certa, né? 







Nenhum comentário:

Postar um comentário