Páginas

Técnicas de estudo (@sonhodaminhavida).


  Oi Gente! Hoje vou falar um pouco sobre técnicas de estudo. Vou dividir em 2 posts.
Bom, não sou expert nisso, mas leio bastante sobre. 

Eu sempre tive problemas com relação a organização de horário então vamos lá:



1°) Divisão proporcional aos pesos do curso desejado 
 Eu sempre calculei meu tempo disponível, depois olhava os maiores pesos para meu curso e separava o tempo pras matérias proporcionalmente ao peso. Exceção: Matemática- mesmo com peso 1.5, é a única matéria (como a redação também) que pode chegar a 1000, então pra quem med como eu e tem dificuldade em matemática tem que estudar 10 h semanais.

2°) Montar um horário flexível 
Nossa já tentei de todas as maneiras seguir àqueles horários: 9 as 10 estudar Química.
Particularmente sempre achei um saco e nunca deu certo comigo. Por isso gosto de separar a quantidade de horas que eu devo estudar aquela matéria no dia.. O horário, vai da minha escolha, desde que eu cumpra o cronograma.

3°) Não fazer um horário inalcançável 
Pra passar em medicina dizem que precisa estudar 40h semanais... Agora vai depender se você tem 40h livres pra poder atingir, só não queira montar um horário que você não vai seguir e vai acabar te deixando pra baixo (já fiz muito isso kkk) 

4°) Ter um tempo pro lazer
Sim! É importante você ter um tempo só pra você (pra sair, pra namorar, assistir filme ou simplesmente se cuidar) 

A vida de vestibulando não é fácil, por isso é necessário que você saiba utilizar o tempo ao seu favor, não se martirize nem se cobre muito. Se dê o direto de dormir um pouco, de não fazer nada. VOCÊ NÃO É UMA MÁQUINA!!
Lembrem de me seguir no insta @sonhodaminhavida
Bons estudos!!

Com Carinho, 
Ellen Mayara 😘😷

Nenhum comentário:

Postar um comentário