Páginas

Como estudar para o ENEM (@sonhodaminhavida).

Oi gente tudo bem?
Sou Ellen do @sonhodaminhavida, um insta de estudo onde conto minha rotina de Vestibulanda de Medicina. Bom fui convidada para trazer semanalmente dicas de estudo pra quem quer passar no vestibular. Não sou expert, tudo que sei hoje é pela minha caminhada de estudo. Então vamos lá!!





Como estudar para o ENEM:

1° Conheça a prova:
Quem achar que o ENEM é só interpretação PARE agora mesmo!!! O ENEM a cada ano se aperfeiçoa então é necessário conhecer o perfil da prova! Refaça as provas anteriores, faça simulados e procure uma tática que dê certo pra você. Veja se começa por humanas ou linguagens por exemplo, ou se prefere fazer 15 de uma área e 15 de outra, ou ainda sair procurando as questões fáceis (que irei discutir num próximo post) 

2° Selecione os assuntos que são de relevância 
Nem sempre todos os assuntos caem, por isso não adianta você se prender em algum assunto quando ele não é base para outro conteúdo ou se ele não tem grande recorrência. Prefiro ter uma base boa em todos os assuntos e aprofundar naqueles que sei que caem mais. Fique ligado!!

3° Faça Revisões 
Minha genteee é muito importante essa etapa! Sem ela todo seu esforço foi perdido! Pra ajudar a programar suas revisões, existe um app que eu uso (adoroo) que é o Partiu Revisar. Você cadastra suas revisões de acordo com o tempo que você escolher (1-7-15-30 é o padrão do app) e ele te lembra qual matéria e assunto revisar. Ele é maravilhoso!!! E é um ponto crucial para sua aprovação. 

4° Faça Resumos 
Mas lembrem-se, resumos INTELIGENTES e PROEFICIENTES. Não adianta gastar 2h num resumo se você só reescreveu aquilo que tava no livro. Faça o resumo com suas palavras. No meu insta, publiquei os tipos de alunos, o que facilita em você identificar qual melhor método de estudo. Por exemplo, eu sou uma aluna visual, então quanto mais cores e simetria eu uso nos meus resumos, mais atenção eu tenho fixada à eles.

5° Não desista! 
Por mais que seja cansativo essa rotina (eu hoje morguei pra estudar, tirei a tarde pra mim, porém só vou tomar um café e dar a cara a tapa) o seu sonho é maior que toda a dor. "A conquista de um sonho é a consequência do esforço diário". Não é de uma hora pra outra que você vai passar no vestibular. Tudo é uma construção, degraus que precisam ser avançados DENTRO DO SEU LIMITE! Não se compare com fulano ou cicrano, veja o quanto cresceu e viva aquilo que você sempre sonhou.

Até semana que vem
Beijos, Ellen Mayara 😘😷
(Me sigam @sonhodaminhavida) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário