Páginas

Belinda entrevista: Carol Hungria.

  

Carol Hungria é uma renomada estilista brasileira, que faz um grande sucesso com seus vestidos, principalmente os de noiva, nas redes sociais e fora delas. A designer de moda já desenhou vestidos para várias famosas, como Nina Secrets, Maisa Silva e Fernanda Concon. Ela também é autora do Guia Atemporal das Noivas com Estilo e foi eleita,mais de uma vez, pelas revistas Inesquecível Casamento e Noivas Rio de Janeiro.





1- Quando você decidiu que queria ser estilista? Teve alguém que te inspirou?
   Eu sempre gostei muito de desenhar, de criar e de ler livros sobre arte. E eu sempre soube que queria moda, só não sabia que queria ser estilistas de noivas. Trabalhei por anos na linha sob medida da Maria Bonita, que era uma marca super forte na época. Quando entreguei o primeiro vestido de noiva para uma cliente da marca, soube que queria fazer aquilo a vida toda. Era a roupa mais importante da vida dela, e a última prova foi super emocionante! Ela chorou, a família estava super emocionada... Foi incrível. Até hoje me emociono nas entregas!

2- Como é o processo de criação dos seus vestidos?
   É um processo bem manual, delicado e minucioso! Alguns vestidos demoram mais de duzentas horas para serem confeccionados! Eu faço tudo nas medidas de cada noiva. 
Nós começamos a criação com uma primeira conversa com a noiva, em que entendo todas as expectativas dela para o modelo. Nesse primeiro momento eu desenho um croqui totalmente personalizado e de acordo com o estilo dela! A partir daí vamos dando forma ao vestido ao longo das próximas. É uma delícia porque elas acompanham toda a evolução!

 3- Qual é o seu maior sonho de estilista?
      Ser reconhecida internacionalmente!

 4- Como foi desenhar os vestidos de 15 anos da atriz Maisa Silva?
      Foi super gostoso! A Maisa é uma fofa! Tranquila, calma, simpática e apesar de ser super decidida ela me deixou livre para criar. Ela terminou passando para mim essa missão de construir o vestido dos sonhos dela. É óbvio que ela deu mil palpites, e eu adoro quando as clientes participam e fazem parte do vestido. Mas no final tudo tem o dedinho dela!
O tema da festa dela foi 'Mil e uma noites'. Fomos trabalhando dentro desse tema (sempre com cuidado para não ficar algo muito fantasioso ou caricato) bordados, detalhes com movimento... Basicamente pensamos em algo que brilhasse para os três vestidos. Por isso escolhemos tecidos que tivessem um brilho diferente, rendas, bordados à mão... E fizemos isso de uma forma super moderna, usando cores mais inusitadas do que costuma se usar por aí. 

 5- Que dica você dá para as pessoas que querem seguir essa carreira?
    A dica principal é acreditar no seu sonho! Eles se tornam realidade!
É uma delícia trabalhar com o que se ama, mas isso não dá menos trabalho! É preciso ter criatividade, foco, pesquisar muito, se inspirar e estar sempre ligado! A moda pede isso! 

 6- O que você faz diante de um bloqueio criativo?


    Eu estou sempre pesquisando! Faço várias pastas de inspirações, separo coisas que gosto. Assim sempre tenho onde consultar referências. Estou sempre ligada e procurando me inspirar de alguma forma! 

 7-Qual momento foi mais marcante na sua carreira profissional?
   Acho que cada conquista é super marcante. Mas três recentes que foram super especiais para mim foi o lançamento do meu livro em 2015, que era um sonho que tinha há tempos. Também lançamento da minha loja em São Paulo no começo do ano, e a comemoração dos dez anos de CH no Copacabana Palace no último mês! 





Link do site da Carol Hungria: http://carolhungria.com.br/#home


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário