Páginas

Entrevista com a autora Frini Georgakopoulos (Especial Bienal de SP).


        Oi pessoal! Tudo bom com vocês? Hoje começou a 32ª Bienal de São Paulo, infelizmente não vou poder ir, mas tive a honra de entrevistar Frini Georgakopoulos, uma das escritoras nacionais que estarão nesta Bienal, autora do livro "Sou fã! E agora?"( Obs.: Esse post substituirá o da série Entre profissões do mês devido a Bienal), um amor de pessoa, maravilhosa e diva! Obrigada Frini pela entrevista! Beijos culturais! Um abração para a Frini!
      Frini é criadora e curadora do Clube do Livro Saraiva e trabalha na coluna Entre Linhas na Rádio Roquette Pinto FM-94,1, além de já ter trabalhado na Folha de São Paulo, no jornal O Globo, na Walt Disney World Company ( Um sonho para muitos) etc. Ela também escreveu o conto "Bem Aqui", publicado na Amazon e "Um Nobre Coração", na revista BANG e é formada em Artes Cênicas e Jornalismo na Faculdade da Cidade no Rio de Janeiro.







1ª) De onde saiu a ideia do livro "Sou fã! E agora?"


           "Sempre quis escrever um livro, mas nunca tinha tempo. Ou me convencia que não tinha. Escrevi fianfiction, contos, posts, colunas e matérias e até comecei um romance, mas essas narrativas mais longas nunca eram finalizadas. Aí, ao escrever alguns posts sobre YA e outros assuntos, pensei em montar um livro com tudo. Tinha lido "Uma página de cada vez" e fiquei muito impactada com o que senti com algumas atividades. Aí pensei "posso unir ficção e reflexão"!. E comecei a escrever.            mas foi em parceria com a equipe da Editora Seguinte que "Sou fã! E agora?" tomou forma".

              2ª) Como foi trabalhar na Walt Disney e no jornal O Globo?

          "Fui parte da segunda turma a ir trabalhar na Disney e foi algo que me mudou positivamente para sempre! Sempre fui apaixonada pela Disney e um dia, quando pequena, disse pra minha mãe que trabalharia lá um dia. E realizei esse sonho! Foi uma experiência de vida que carrego no coração pra sempre. Já O Globo eu trabalhei como freela com algumas matérias. Trabalhei em redação de outro jornal (O Povo) e foi outra experiência incrível, de vida e de profissão. É uma pena que as redações de jornal estão entrando em extinção. Uma redação é uma escola de vida, de empatia, de coragem e                                                                         cidadania".

                             3ª) Para você o que é ser escritor? E ser fã?

              " Existe ser escritor e ser autor. Me considero autora de contos e um livro, mas ainda não é o meu ofício. Não me considero escritora por isso. Mas acho que tanto um como outro é amar tanto ideias e sentimentos e possibilidades que a gente transborda em palavras. E ser fã... bem ser fã eu                                         explico no livro e você vai ter que ler para descobrir".

             4ª) Qual dica você dá para quem pretende escrever um livro?

                "Minha dica para quem quer escrever um livro: escreva o que você gostaria de ler, o que está queimando dentro de você e quer sair, o que te move. Não importa forma, gênero, quantidade.                                                      Escreva e termine. O resto é processo".


      Link para o site oficial da Bienal: http://www.bienal.org.br/
   
      Vídeo da Frini para a o canal da Editora Seguinte: https://www.youtube.com/watch?v=fNF0yrTmQEU


Nenhum comentário:

Postar um comentário