Páginas

Os 5 melhores livros que já li.

.
Oi pessoal! Tudo bom com vocês? Ontem no Instagram eu pedi para vocês comentarem o tema que preferiam para o post de hoje ( aliás chegamos a marca de 2.000 seguidores ( #muitofeliz kkkkk), obrigada amores! ) e o eleito foi: Os 5 melhores livros que já li (Obs.: Estou sempre aceitando sugestões de temas lá no insta e no blog). Vamos lá! Espero que gostem! Beijos culturais! E me sigam nas redes sociais (Instagram: livros_e_muito_mais_2016 e Facebook: Entre livros e culturas). Também comentem se vocês já leram algum desses livros.

1º) Sherlock Holmes no Japão.

        Como vocês já sabem eu sou apaixonada por romances policiais e atualmente eu estou lendo o livro Sherlock Holmes no Japão, mesmo sem ter finalizado o livro, já amei e coloquei no topo da lista                                                                dos meus preferidos. 
      Com a morte do mais famoso detetive, todos ficam abalados, até que Watson recebe uma misteriosa carta com duas passagens para o Japão, até lá muitos assassinatos serão cometidos e um grande mistério se forma para Watson, mas será que ele realmente está sozinho nessa jornada (Em                                               breve resenha completa do livro aqui no blog).


                             2º) A Ladeira da Saudade.

              
                    O meu segundo queridinho é um romance, A Ladeira da Saudade, que mescla acontecimentos históricos e uma linda história de amor entre Marília e Dirceu, que enfrentam muitos                                                       obstáculos por esse amor.

                               3°) O Pequeno Príncipe.

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Realmente a história desse pequeno príncipe que deixou seu planeta B612 em busca de novas aventuras, me cativou. Cada personagem monstra algo de diferente através da visão de Exupéry. Confesso que queria ir pro planeta dele e conhecer O  Pequeno Príncipe e a Rosa e vocês?

                                      4º) Se Eu Ficar.

Não tinha como eu não falar do livro Se Eu Ficar. 
O livro conta a  história da Mia, uma aluna dedicada, que ama tocar violoncelo e música clássica, diferente de sua família que adora Rock, porém por ironia do destino ela acaba se apaixonando por Adam, um integrante de um banda de rock. Eles descobrem que apesar das diferenças tem algo em comum. Até que um acidente acontece com Mia e sua família, mesmo com médicos e aparelhos cabe a ela decidir se vai ficar ou não. Apesar de não ter assistido o filme ainda, viciei na música Say Something e quero ler Para Onde Ela Foi.


                            5º) O Conde de Monte Cristo.


E nessa lista não poderia faltar outro clássico super importante . Quando li O Conde de Monte Cristo me senti dentro de uma novela, são fatos surpreendentes para o leitor acontecendo a todo momento, isso porque eu li a versão resumida, tenho certeza que na original a história da vingança de Edmond Dantés, que disfarçado de Conde, fez com que todos que planejaram seu fracasso social e pessoal, pagassem, é mais fantástica ainda (Em breve resenha completa).


Nenhum comentário:

Postar um comentário