Páginas

Como o Natal é comemorado em diferentes países.

    Papai Noel, montar a árvore de Natal , o presépio, a missa do galo enfim são várias as tradições comuns no Natal, mas você já parou pra pensar em como outros países comemoram o natal?! Muitos tem tradições peculiares, mas interessantes. Espero que gostem do post! Beijos!


Itália.

        Na Itália não é o Papai Noel que entrega presentes segundo as tradições, e sim uma senhora com cara de bruxa, chamada Befana. Ela visita as casas no dia 5 de Janeiro, deixando doces para as pessoas boas e carvão para as más. Ela teria negado abrigo e comida para os três Reis Magos quando estes iriam visitar Jesus, e estaria visitando as casas como forma de reparar o erro que cometeu.


       Estados Unidos.

               O Natal dos Estados Unidos é praticamente igual ao do Brasil, a não ser pela transmissão por parte de uma emissora de TV, de uma lareira queimando por 24 horas, para ajudar aqueles que não tem uma lareira de verdade na sala (A transmissão ocorre a 40 anos).


             Suécia.

                  Já na Suécia as comemorações começam dia 6 de dezembro, dia de São Nicolau, onde as crianças escrevem cartas com seus pedidos, que o santo troca por um saquinho de balas ou nozes e durante a noite de Natal, em cada casa a filha mais velha veste-se de branco, com uma grinalda de folhas verdes com sete velas acesas na cabeça , e servem os familiares com bolinhos, como forma de homenagear Santa Lúcia ou Santa Luzia no Brasil.


    França.

                 Na França as pessoas tem a tradição da reconciliação, onde eles visitam no Natal, a casa dos seus inimigos para lhe pedir perdão, brindando-o com vinho. Cada região tem o seu prato tradicional para a ceia, mas o mais comum é o Buche, um doce em formato de tronco de árvore feito com marzipã e coberto com chocolate.


Índia.

                          Nesse país eles não usam o pinheiro como decoração e sim árvores nativas. como mangueiras e bananeiras, e enfeitam a casa com folhas de bananeira, plantas e lamparinas de argila.








Nenhum comentário:

Postar um comentário