Páginas

Resenha: Eles participaram de um reality?! (Azeitona).

         Dia 28 de Novembro eu fiz uma votação no blog para vocês escolherem a resenha de dezembro, já que é o mês do aniversário do blog, e os livros eram: Azeitona (1); Eu te darei o sol (2) e Zac & Mia (3). E como vocês já leram, o mais votado foi Azeitona do Bruno Miranda. Eu não gosto do alimento, mas amei o livro! É ótima opção de presente de Natal. Rsrsrs



Resenha.


   Prestes a ser tio, através de Catarina, uma produtora de um reality, Novos Pais ( Da emissora mais famosa do país), Ian de 16 anos se ver na necessidade de ajudar a sua irmã Iris, organizadora de eventos, que deixou de estudar para trabalhar e sustentar Ian após a morte da mãe e a saída do pai da casa  deles.

   Iris namorava Leo um arquiteto que sonhava em construir casas para cachorros e que não era muito chegado em crianças.

   Mas os custos com a criança não seriam totalmente pagos pelos trabalhos dos dois, então ele acaba aceitando o convite de Catarina para participar do reality, sendo que a produtora pensava que ele estava namorando e iria ser pai, porém por causa do cachê Ian afirma a fala da produtora e convence uma colega de sala, com quem ele mal fala a participar do reality (que mostraria a rotina de 12 jovens  casais, prestes a serem pais) junto com ele.

   A colega se chamava Emília, tinha poucas amigas e não era muito vaidosa, andando sempre com um coque e sem maquiagem, apesar de não sorrir muito, sua presença era bastante agradável e Ian fazia questão de passar perto dela no intervalo pelo seu perfume suave, mas Emília praticamente não sabia da existência de Ian, será mesmo que ela aceitaria participar de um reality desse tipo, sem mesmo estar grávida ou conhecer Ian?


                                                   O que eu achei do livro.



Em todo o livro, mas principalmente no começo eu senti muito como se estivesse assistindo a um vídeo do Bruno, as comparações e reflexões sobre os fatos. Eu me prendi mais na história a partir da página 30, por aí, mas eu amei a escrita, é detalhada, mas não é cansativa e com muitos acontecimentos inusitados e fiquei muito feliz quando descobri o porque desse título do livro, é logo no comecinho.  
Quanto a capa, que foi inspirada no livro A Resposta, tem tudo a ver com o livro, não é como aquelas que são totalmente diferente da história e sem lógica nenhuma



      


Um pouco sobre o autor: Bruno Miranda.




Dono de dois canais, cada um com mais de 100 mil inscritos (Minha Estante e Bubarim), Bruno Miranda de 19, nasceu em Içara e faz parte do booktube, um grupo de youtubers que se dedicam a transmitir a magia da literatura para aqueles que não gostam de ler. Sendo convidado pela editora Planeta para lançar seu primeiro livro: Azeitona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário