Páginas

Resenha: Um Passeio no Jardim da Vingança + Parceria: Lilian Comunica.


    Oi pessoal! Tudo bom? Quem me acompanha nas minhas redes sociais, principalmente no instagram, soube semana passada que tivemos mais um resultado de mais de um ano de trabalho, o blog fechou parceria com a assessoria editorial Lilian Comunica! ( Ebaaaa! kkkk) Eu fiquei muito feliz, pulei tanto kkk Agradeço primeiramente a Deus e a vocês por acompanharem o Entre Livros e Fofuras e compartilhar esse amor por livros. Se Deus quiser o blog só vai crescer! Beijos culturais e muito obrigada pessoal!

                                 Resenha.


     O ano é 2038, onde muitas virtudes humanas como a memória são substituídas por chips, onde a tecnologia está muito avançada.
   Ramiro é um advogado que vive em Porto Alegre, casado com Amanda uma mulher loira e dos olhos claros, que se preocupa com Ramiro, no entanto o casamento deles é repleto de traições.
    O advogado tinha uma vida estável e bem melhor em relação ao seu passado, cheio de atos ilegais.
    Ramiro trabalhava no escritório Ventura, porém não estava totalmente satisfeito por ter que enfrentar audiências que não queria.
    Até que em uma das audiências o réu, de uma determinada seita religiosa, que estava sendo julgado provocou uma explosão. Ramiro não sofreu muito as consequências pelo fato de uma mesa que caiu em cima dele te-lo protegido de ferimentos mais graves.
     Depois do ocorrido o advogado tenta dar sentido a sua vida focando no trabalho, todavia seus colegas o impede de voltar a suas antigas tarefas, indignado Ramiro começa a planejar uma vingança contra todos do escritório Ventura, expondo o que estava escondido sobre 7 chaves a respeito deste.
    Mas "o jogo virou"! O advogado não imaginava que tinha uma seita religiosa, principalmente um pastor, envolvidos nos crimes do Ventura. Ele em meio aos planos de vingança acaba descobrindo um segredo "bombástico" sobre o escritório, mas que pode custar a sua própria vida.

                                              Detalhes do livro.


    
O livro, uma ficção futurista escrito pelo juiz do trabalho Daniel Nonohay, mistura linguagem formal com informal, mostrando um pouco da realidade do Direito (claro tirando os crimes). Ele faz parte da coleção "Talentos da Literatura Brasileira" da editora Novo Século. O livro é dividido em Livro I e Livro II, com suas respectivas partes.
  O jeito, o passado e os detalhes de cada personagem são descritos detalhadamente, mas sem se tornar cansativo. 
   A história é narrada tanto na primeira quanto na terceira pessoa do singular, com toques de suspense e mistério.
   Agora o que mais me chamou atenção no livro foi a lombada, diferente das outras, que são na vertical, ela é na horizontal, fazendo o livro se destacar na estante, ser lindo, especial. Amei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário