Páginas

Entrevista com Lorenzo Ravioli (Vencedor do primeiro MasterChef Júnior).


     Lorenzo Ravioli tinha apenas 13 anos quando participou do primeiro MasterChef Júnior, e provou a frase do chefe Fogaça de que talento não tem tamanho, conquistando o carinho de muitos fãs (Muito obrigada Lorenzo pela oportunidade da entrevista!).
    O MasterChef  apresentado por  Ana Paula Padrão , é baseado no formato original exibido pela BCC no Reino Unido, estreando em 20 de outubro de 2015.
     Foram 14 participantes oficiais, que teriam que impressionar os jurados, os grandes chefes Érick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça.




1- Como você lidava com a pressão no programa?



Eu tentava lidar da melhor forma possível. Eu sempre foi um fã de MasterChef, e percebi que as pessoas que se desesperavam, acabavam se prejudicando e tinham um rendimento pior na prova. Pensando nisso sempre mantive a calma, não me deixei levar com a pressão.

2-Qual foi o momento mais engraçado do MasterChef Júnior?


Foi um momento em que eu me deparei com o pé de frango. Eu estava no mercado, pensando quais ingredientes eu pegaria para idealizar uma receita. Mas nunca tinha feito nem comido pé de frango. Fiquei perdido! Mas para a minha sorte, não era uma prova eliminatória.


3-Quem mais te influenciou a começar a cozinhar?


Principalmente meu pai. Ele é dono de restaurante e apaixonado por cozinha. Ele me deu os primeiros passos e me influenciou para começar a cozinhar.

4-Como foi receber a notícia de que você iria participar de um dos maiores programas de culinária do Brasil e ainda ser o vencedor?


Eu recebi a notícia e fiquei extasiado! Óbvio que acreditava no meu potencial, mas fiquei muito feliz e surpreso, pois eram mais de 3 mil inscrições! Mas, a notícia de ser campeão foi incrível! Fiquei super feliz e que todo meu esforço foi compensado!


5- A pressão na cozinha profissional já é grande, ainda mais em um programa. Você ficava nervoso na hora de cozinhar ou não?


Na verdade não ficava. Em poucas provas eu fiquei nervoso, mas mesmo assim me controlei! Eu cozinhava com leveza e tranquilidade, como se fosse em casa.

6-Era um tempo curto e o prato tinha que sair perfeito, como você pensava em tudo? Era mais a prática ou na teoria?


Vamos dizer que era uma mistura de tudo. Um fator que me ajudou muito a vencer, foi a minha base. Eu não sabia cozinhar tudo, mas tinha uma noção do que deveria ser feito. E a prática me ajudou como lidar com a pressão, tempo e provas.


7- Você pretende fazer uma faculdade diferente dos caminhos da gastronomia?


Não. Eu quero seguir na gastronomia de alguma forma.

8-O sonho de muitos jovens é conhecer os famosos youtubers. Qual foi sua reação ao conhecer grandes nomes como Kéfera e T3ddy?


Eu fiquei lisonjeado, pois sempre acompanhei diversos YouTubers e tive oportunidade de conhece-los, e ainda de ser reconhecido por eles!


9- Ao participar de um grande programa de TV, você ganhou uma certa fama, como é ser reconhecido e receber o carinho dos fãs?


É muito legal. Pois no Brasil a gastronomia não é muito valorizada. Ela só é reconhecida quando vai para a TV. Mas parece que está mudando. Eu fico feliz por isso.







Nenhum comentário:

Postar um comentário