Páginas

Os 13 Porquês.


  Os 13 Porquês, Carrie, a Estranha e O Sol é para Todos são livros que apesar de terem enredos distintos, apresentam o mesmo tema social: O preconceito, o bullying. Infelizmente não é de hoje que pessoas que não se encaixam aos padrões aceitos pela sociedade, sofrem por isso. Mas a série produzida pela cantora e atriz Selena Gomez, vem induzindo muitas pessoas que pensavam em suicídio a buscarem ajuda.


    A série, baseada no livro de Jay Asher, conta a história de Hannah Baker, uma adolescente que por  sofrer constantemente bullying, se suicida, mas deixa 13 cassetes gravados contando os motivos que a levaram a fazer isto.
   Eu amei a série, estou mega viciada, mas o que é triste é a realidade retratada nela não está longe de nós. Eu, por exemplo, quando criança sofri bullying e foi a fase mais difícil da minha vida, eu sentia medo e ao mesmo tempo ficava muito triste, mas sempre tive a ajuda da minha família e de amigos, felizmente essa fase passou e aprendi a não ligar para o que as outras pessoas pensam ou falam de mim. Se você está passando por uma situação parecida, fale com sua família, não guarde essa dor consigo, isso só vai piorar o que você sente e lembre-se sempre existirão pessoas ao seu lado, que te amam muito. Mas se você pratica bullying, pare e pensa nas consequências, bullying é crime e as pessoas com quem você brinca se machucam muito e isso fica marcado na vida delas, embora você possa esquecer, achando que é uma brincadeira normal, mas não é!

2 comentários:

  1. Verdade Bel!
    Precisamos ter cuidado com as nossas atitudes. Não podemos julgar como brincadeira aquilo que machuca e fere o outro.
    Vamos valorizar a leveza da vida, sem preconceitos e julgamentos.

    ResponderExcluir