Páginas

Projeto fitness. Feat. Júnior Albuquerque( Personal trainer de BCC).

 Oiii pessoas! Tudo bom? Eu sempre fui descuidada com a minha saúde, mas nos últimos meses eu comecei a cuidar mais da minha alimentação, além de procurar um profissional. E se assim como eu pensava você achar que dieta é só questão de estética, leia esse post!
   Eu sempre fui de comer muito e de tudo, principalmente, alimentos industrializados e vivia engordando. Mas chegou uma hora que eu não estava gostando da minha aparência física, então comecei a parar de comer besteiras e depois por questão de saúde (tem históricos de doenças relacionadas a alimentação na minha família, além de outros fatores), procurei uma nutricionista, a doutora Bianca Patrícia, que é um amor de pessoa e uma excelente nutricionista. Depois de que comecei a cuidar mais da minha alimentação e a fazer atividades físicas constantemente eu estou me sentindo muito melhor, inclusive em questão de autoestima, que era muito baixa. Então para ajudar vocês que querem começar a ter hábitos saudáveis, irei trazer alguns posts aqui para o blog. O primeiro será dedicado aos homens, que ao contrário do que muitos pensam também correm risco de ir pelo caminho errado em busca de uma boa estética. Para isso convidei o personal trainer da dupla sertaneja Breno e Caio Cesar, Junior Albuquerque.


Processo do Caio Cesar.


        Muitas pessoas tem curiosidade para saber o processo de cada famoso, mas atenção: Cada um tem um treino, uma dieta. Mas resolvi trazer como é o treino do Caio para vocês verem como é.


     Treino de musculação com muita intensidade, intervalos de tempos curtos e grande cargas.
  Exercícios básicos com pesos livres, exemplos: Peito, tríceps, supino e crucifixo reto, pullover e supino inclinado. Todos 4 séries de 12 repetições e intervalo de 30 segundos

                                                 História na musculação.

      * Com quantos anos você começou a treinar e por qual motivo? E qual foi o seu maior desafio?

                   Comecei a treinar porque eu era muito magro, já faz mais de 10 anos, acho que uns 12 anos de treino e cheguei a competir ano passado. Foi complicado porque eu era cobrador de ônibus, acordava três e meia da manhã, trabalhava até uma, duas horas da tarde, ia treinar durante o período da tarde e tinha faculdade a noite de Educação Física (Fiz 4 anos de curso com bacharelado), casado e com filha pequena dentro de casa. Depois me formei, comecei a dar aulas em academias de Osasco, sempre em academias de bairro, procurando se desenvolver mais. Agora estou em Alphaville, que na minha opinião é o melhor lugar de São Paulo para trabalhar. Enfim, comecei a treinar porque eu não gostava do meu corpo, tinha meses que eu não via resultado nenhum pelo fato da minha genética ser muito difícil, aí você conhece o seu corpo ao passar do tempo. Hoje estou em um período chamado de OFF, que é ganho de peso de massa muscular, com 108,109 Kg. Em setembro começo minha dieta para definição muscular.
       O maior desafio era conciliar o trabalho, a faculdade, o estágio, eu dormia 12h para acordar às 3h30  da manhã e ainda ter disposição para treinar, preparar minha própria alimentação, porque a minha esposa trabalhava o dia inteiro. Sempre treinei em academia pequena, cheia de ferro, com pouco equipamento.

                                                              Dicas.

      1-Em que a musculação pode ajudar além da estética?

           Diminui os impactos de problemas como osteoporose, regeneração das cavidade ósseas, evita a perca muscular com o passar da idade, futuro lesões até curar.
          

  2-  Tem muitas pessoas que comem frango e batata doce antes de ir para a academia. Esses alimentos servem para algo geral ou é mais para musculação?

        De modo geral, a melhor dieta do mundo é aquela que a pessoa consiga seguir a um longo período de tempo, fazendo adaptações durante o processo conforme suas necessidades.
        Geralmente pela manhã os cereais são de grande importância, deve ser densa nos carboidratos complexos, gorduras boas e proteínas,como a granola acompanhada de leite desnatado,mingau de aveia e claras de ovos. De 30% a 40% de toda a alimentação ao longo do dia, tem que ser feita no café da manhã.
      No lanche da manhã é adequado um pão integral com uma paste de amendoim, nesse caso já estamos introduzindo gordura boa.
     No almoço ingerir o arroz integral, batata doce, mandioca ou inhame, acompanhado de frango grelhado ou cozido com algum tempero sem sódio, exemplo o curry ou o tempero baiano. E ao longo do dia deve-se diminuir os carboidratos e aumentar as proteínas.
     No jantar ingerir uma omelete composta de seis claras, 50 gramas de queijo cottage, com uma salada de alface acompanhada de azeite de oliva extra virgem. E antes de dormir é necessário se alimentar com gordura boa novamente: 30 a 40 gramas de abacate. Tudo isso acompanhado de atividades físicas.

2 comentários:

  1. Muito bem Bel! É importantíssimo sempre mantermos nossa autoestima elevada. ��❤️

    ResponderExcluir