Páginas

Entrevista com a booktuber Paola Aleksandra (Livros e Fuxicos)

Oii pessoal! Tudo bom? No post de hoje entrevistei uma das minhas booktubers favoritas, a Paola Aleksandra do canal/blog Livros e Fuxicos, muito queridos pelos leiotres. Através desses ela divulga a beleza da literatura, que a cada dia atrai mais pessoas para o mundo dos livros.




1- De onde veio a ideia de criar o Livros e Fuxicos?

Depois que li Crepúsculo acabei apaixonada pelo mundo dos livros. Pesquisava diariamente histórias semelhantes a da Bella e do Edward e foi nesse momento que descobri os blogs literários. Fiquei tão encantada que decidi que também queria fazer parte desse mundo, que queria que mais pessoas descobrissem - assim como aconteceu comigo - o quão incrível os livros são. Não queria mais guardar meu amor por essas histórias só para mim, sabe? Precisava compartilhar com alguém e descobrir mais leitores tão apaixonados quanto eu. 

 2- Qual foi sua reação ao completar 80 mil inscritos no canal?

Fiquei tão feliz! Nunca imaginei que chegaria nesse mundo. Achava algo tão distante. Chorei, ri e vibrei quando vi esses números. O canal, e o Livros e Fuxicos, faz parte da minha vida. E é muito bom vê-lo crescer.

3- Como você consegue administrar o seu tempo para as suas leituras?

 Tento priorizar a leitura na minha vida (depois da minha família, claro) e ler em qualquer minuto livre ao longo do dia. Tenho uma rotina corrida, acordo cedo e durmo tarde, mas são sacrifícios que valem a pena. 

 4- Em um vídeo recente você anunciou que vai publicar seu primeiro livro. Como está sendo o processo? E como você está se sentindo ao ter um sonho realizado?

Estou terminando de escrever o livro, ele está previsto para o primeiro semestre do ano que vem. Estou nas nuvens! Batalhei muito para chegar até aqui, mas sempre duvidei de que conseguiria. Agora não vejo a hora de ter o livro em mãos e de saber se vocês irão amá-lo tanto quanto eu.

 5- O Livros e Fuxicos é um dos canais literários mais amados do youtube brasileiro. Você tem algum projeto futuro que envolva seus inscritos?

  Sua querida, obrigada pelo carinho. No momento tenho um clube de leitura no qual leio livros mensalmente ao lado dos meus inscritos. Também planejo no futuro alguns encontrinhos pelo Brasil. Gosto muito de conversar e conhecer a galera que me acompanha.

 6- Quem é o seu escritor(a) favorito(a)?

 Que pergunta difícil! Tenho vários, mas alguns são: Jane Austen e Julia Quinn.

7- Qual é o seu maior sonho em relação ao canal?

  É chegar aos 100 Mil inscritos. Seria mais um sonho realizado. E mais uma forma de mostrar o quanto a literatura é importante para o brasileiro e, também, como é importante fazermos as coisas com amor. Amo gravar e editar meus vídeos, amo fazer parte dessa comunidade. 





2 comentários:

  1. Sua linda! AMEI fazer parte do seu cantinho ♥ obrigada por tanto carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma honra te entrevistar Pah! <3 Muito obrigada! Eu ameii! Sucesso! <3

      Excluir