Páginas

Belinda entrevista: Victor Almeida (Geek Freak).

   No post de hoje trouxe uma entrevista com mais um booktuber muito querido no youtube: Victor Almeida, do canal Geek Freak. Em seu canal, atualmente, ele tem mais de 77 mil inscritos e em seu instagram, mais de 18 mil seguidores. Através do canal, com uma maneira descontraída, ele leva muitos jovens a conhecer o fantástico mundo dos livros.




1- O que mais te encanta na literatura?

   Gosto da capacidade dos livros de me fazer esquecer do mundo e dos problemas ao meu redor. Eles me transportam pra universos maravilhosos, e me proporcionam experiências e conhecimentos incríveis. Por causa dos livros, também conheci muita gente legal, e fiz amigos que hoje são como irmãos pra mim.



2- Como surgiu a ideia de criar um canal para falar sobre livros?

   Depois de algum tempo acompanhando outros booktubers, decidi que também queria fazer o meu próprio canal e compartilhar as minhas experiências com os livros. Vi que a comunidade era bem engajada, e isso só me motivou ainda mais.


 3- Hoje em dia os booktubers vem exercendo grande influência nos jovens e os motivando a ler mais. Tem alguma pessoa que te incentivou a ler?

    Acho que cada booktuber que acompanho (e são muuuitos), exerce um tipo de influência diferente. Cada um com seu jeito, estilo e gosto, tem a sua importância, e não acho justo apontar apenas um. Todos eles já me fizeram comprar pelo menos um livro que hoje compõe a minha estante.



4- Você pensa em escrever um livro? Se sim, como seria?

   Sim. O projeto ainda está em fase de desenvolvimento. Apenas recentemente resolvi sobre qual gênero gostaria de escrever, e estou tentando partir daí. As ideias ainda estão uma bagunça, mas já tenho uma noção geral. Como amo ficção científica e temas espaciais, creio que iriei me aventurar nesse tema.


5- Que projeto você sonha em realizar no canal?

  Já realizei muitas coisas e conheci muita gente legal. Tento não pensar e criar expectativas para o futuro, porque preciso me concentrar em produzir o meu conteúdo de hoje, de amanhã, e da semana que vem. Minha ansiedade costuma me atrapalhar quando o assunto é objetivos de longo prazo. Mas, um sonho particular, é publicar o meu livro e, um dia, chegar a 100 mil inscritos.



6- Qual livro mais te marcou?

 Existem muitos, mas sempre menciono o primeiro que me fez ir atrás de outros, e que me foi apresentado pela minha mãe: Meu Pé de Laranja Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário