Páginas

Resenha: Dias Nublados.




           Izadora Morgan Luchetta é uma artista plástica brasileira apaixonada pelo seu trabalho, que vive em Florença, na Itália. Onde está prestes a expor sua exposição na  galeria de Giorgio, que é muito reconhecida e renomada na cidade. Ela é super focada no trabalho, não está preocupada com namoro ou casamento, tem amigos leais como Francesco e Alícia. Mas tudo muda quando alguns dias antes do dia da exposição, em um telefonema que sua família sofreu um acidente de carro em Curitiba,no entanto todos só tem leves ferimentos e a morte da esposa de Giorgio, também em um acidente de carro. 
            Em meio a tantos acidentes, Iza começa a refletir sobre sua vida, acaba voltando para o Brasil e passa mais tempo com sua família, matando a saudades. Ela conhece novos amigos, tem novas paixões, como Lorenzo e reencontra velhos amigos, como Luna, também apaixonada por arte. Juntas ela organizam uma encontro  em Curitiba, que reuniria vários artistas iniciantes e desconhecidos. Estava tudo indo muito bem, inclusive sua exposição estava agendada (Giorgio havia vendido a galeria por culpar o trabalho pela morte da esposa). Só que a morte de sua irmã mais velha, Mary, em um acidente de carro no carnaval de 2005 faz com que sua vida dê uma reviravolta.

Esse livro me ajudou muito, pois assim como a Iza eu perdi uma pessoa  especial. E mesmo que não se tenha tido vários momentos com essa pessoa, o laço sanguíneo, principalmente, faz com que a saudade seja maior e os pensamentos imaginando como seria viver determinados momentos com aquela pessoal. A Dany Fran, autora do livro (que tem um blog com a sua irmã Kelly Shimohiro: Irmãs de Palavra), conseguiu transmitir esse sentimento perfeitamente através da Iza e ela também mostra como lidar com essa situação, o que de fato faz o livro não ser apenas uma história, mas sim um "amigo" que te ajudará nas horas difíceis. 



Compre o livro aqui: http://irmasdepalavra.com.br/







Nenhum comentário:

Postar um comentário