Páginas

Como lidar com a timidez?

Oiii pessoal! Tudo bom? Espero que sim! No post de hoje eu vim falar sobre como lidar com a timidez. Espero que possa ajudar vocês! Bjs-😘❤




    Ser tímido é algo normal, você não gosta de falar muito, assim como eu! Rsrs Eu sempre fui bem calada e muito tímida, principalmemte para apresentar trabalho de escola e ainda sou kkk Sério eu quase tenho um infarto antes de ir explicar o trabalho para a turma e algumas vezes eu travo rrsrs. 
   O problema real não é a timidez, mas sim como ela pode ser "usada" pelas pessoas para fazer brincadeiras de mal gosto com você e te excluir de várias atividades, conversas, te impedindo de fazer amizades. Além de vários julgamentos sobre você! Eu sei que é difícil não ligar para o que as outras pessoas pensam de você, pois se for negativo, por mais que você fale o contrário, aquilo vai te machucar e muito. Porém o que você precisa fazer é parar e olhar ao seu redor, olha quantas pessoas te amam, quantas pessoas se preocupam com você! Lembre de seus momentos felizes, foque nos seus sonhos, assim você não terá tempo para se importar com quem está te julgando. Cada pessoa é diferente da outra e cada um tem algo especial dentro de si. O mundo seria muito chato se fossemos cópias idênticas uns dos outros.
    Todavia se você mesmo assim quer deixar a timidez de lado aqui vai algumas dicas:

     * Tente puxar assunto com os colegas sobre assuntos que você gosta ou assuntos do momento.
     * Ao apresentar trabalhos para a turma, olhe para o fundo da sala ou para o professor, assim você não ficará nervoso e sua timidez aos poucos irá se desmanchando.
     * Crie um canal no youtube ou um site para falar sobre assuntos que você gosta. Muito dos youtubers brasileiros afirman que depois do canal, a timidez foi embora, pois eles se sentiam mais a vonte para conversar com as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário